DJ Fat BoyO festival fez um acordo com o provedor de banda larga Tiscali para que seis filmes da programação fiquem disponíveis para o público na rede, ao mesmo tempo em que têm sua première nos cinemas londrinos.
Entre os filmes, está o documentário de longa-metragem Flames in the Looking Glass, que acompanha as vidas de três transexuais indianos que têm Aids.
Também estão incluídos a produção escocesa The Inheritance e um documentário sobre hip hop na cidade inglesa de Brighton que tem participação do DJ Fatboy Slim, South Coast.Os seis filmes ficarão disponíveis para download gratuitamente a partir das 21h no dia em que estrearem.
Também será exibida na internet, durante cinco noites, uma seleção de 15 filmes de curta-metragem de cineastas iniciantes.
O site do festival vai oferecer ainda notícias sobre filmes vistos na noite anterior e entrevistas.
Além dos filmes, a programação do festival Raindance inclui eventos paralelos.
Em um deles, cineastas iniciantes ou aspirantes a cineastas tentarão vender suas idéias de roteiros a um grupo de personalidades do cinema, entre eles o produtor Nik Powell, a diretora do fundo de financiamento do Film Council da Grã-Bretanha, Sally Caplan, e o ator Ewan McGregor.
O consumo de vídeos online explodiu com a proliferação de conexões de banda larga.
O fundador do festival Raindance, Elliot Grove, disse ao jornal britânico The Guardian que a distribuição online oferece a cineastas novas formas de financiar seus filmes.
Segundo Grove, a distribuição online daria a cineastas iniciantes uma oportunidade de encontrar uma audiência sem ter de passar pelo circuito tradicional de Hollywood.
O festival começa no dia 26 de setembro e vai até 7 de outubro.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial