Falhas mais comuns são inatividade do mouse e do teclado. Apple está investigando os problemas e promete solução este mês.

A Apple está investigando problemas de “travamento” na mais recente linha de desktops iMac, anunciou a empresa nesta sexta-feira (05/10).

Esta semana, os fóruns de suporte ao cliente da Apple foram abarrotados de reclamações.

As características mais comuns quando os iMacs travam são a inatividade do mouse e do teclado, além de processamento contínuo de background - como músicas que continuam tocando -, e a necessidade de reinicialização.

“O que o usuário estava fazendo continua a ser executado. Se você estiver escutando música, ela continua a tocar”, reportou o usuário tekn0ph1sh, em um tópico com mais de 240 mensagens.

“A seta do mouse se mexe, mas não é possível selecionar nada. As indicações dos aplicativos não funcionam. As opções de volume e brilho também não respondem, e o botão Caps Lock liga e desliga”, continua o texto.

Apesar do volume de mensagens sobre problemas nos novos iMacs ter aumentado esta semana, o tópico de tekn0ph1sh foi criado em agosto - cerca de três semanas após o lançamento dos modelos.

Entre as teorias criadas para solucionar o caso, muitos usuários estão convencidos de que o problema é com os cartões gráficos e drivers do fornecedor ATI Technologies. A Apple abandonou, com os novos modelos, o fornecedor nVidia.

A AMD, que é proprietária da ATI, não respondeu ao contato da equipe do Computerworld dos Estados Unidos.

Em uma declaração enviada à publicação Macworld, uma porta-voz da Apple reconheceu o problema, e disse que ele pode ter sido causado pela atualização de software 1.1, lançada no dia 13 de setembro.

“Estamos rastreando a raiz do problema e iremos divulgar uma atualização que o corrija o quanto antes - provavelmente ainda este mês”, declarou a porta-voz.

Alguns usuários mencionaram, no fórum, que resolveram o problema ao retornar para a configuração original, abandonando o upgrade 1.1.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial