O Google lançou na noite desta segunda-feira, 12, o Friend Connect, conjunto de APIs que permite levar informações de redes sociais a qualquer website. Segundo informações do TechCrunch, o hotsite da API, no link relacionado abaixo, estará no ar após o lançamento oficial que acontece na Califórnia.


Previamente chamada de OpenSocial, a ferramenta vinha sendo estudada desde novembro de 2007 e permite que os internautas agreguem recursos de redes sociais como Orkut, Facebook e MySpace, em seus sites.
Segundo o Google, será uma espécie de perfil universal onde constam informações pessoais como status de presença (online/offline), rede de contatos, listas de amigos ou músicas mais ouvidas, entre outros, para ser usado em qualquer site.

Convergência

O MySpace divulgou um serviço semelhante, no domingo, 11. Chamado Data Avaibility,permite que os usuários da rede social compartilhem seus dados em sites parceiros como Yahoo!, Twitter e eBay.

Nesta segunda-feira, foi a vez do Facebook anunciar o mesmo tipo de serviço. Chamado de Facebook Connect, também servirá para compartilhar as informações em qualquer site da rede.

1 comentários:

O google é demais!

Conheço um site brasileiro onde colocam milhares de imóveis no mapa do google para venda e aluguel. É o Imobilien. Utilizam ao máximo os recursos da API. Espero que criem mais sites com essa tecnologia.

31 de outubro de 2008 11:46  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial